quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fique linda com Argila

Sempre digo que devemos estar bem por dentro, felizes que iremos automaticamente transparecer este nosso estado de espírito para fora, nos tornando lindas.
Mas.... atendendo a pedidos, resolvi escrever sobre algo prático, que se pode fazer em casa, não exige  tempo, tampouco experiência e o resultado nos deixa mais belas em poucos minutos. Como não poderia perder a chance, vou acrescentar uns óleos essenciais nas máscaras, pois estes intensificam os benefícios da argila e, assim ficaremos lindas por dentro e por fora.
Benefícios da Argila
ü  Elimina bactérias e tem efeito calmante;
ü  Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;
ü  Absorve toxinas e impurezas;
ü  Ativa a circulação;
ü  Elimina a oleosidade da pele;
ü  Nutrir a pele: suaviza e amacia.
Existem diversos tipos de argila.
ARGILA PRETA - A mais nobre de todas, também chamada de “lama vulcânica”. Tem ação anti-oleosidade, absorvente e anti-estresse, bastante usada como rejuvenescedora. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças.
ARGILA VERDE indicada para peles oleosas e com acne. Regula a produção sebácea e combate edemas do pós-operatório, de pH neutro, possui ação absorvente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
ARGILA ROSA indicada para as peles sensíveis e delicadas, é a mistura entre a argila branca e a vermelha. Possui ação desinfetante, suavizante e emoliente com propriedades cicatrizantes.
ARGILA CINZA indicada para peles oleosas e com manchas. Ajuda a eliminar as toxinas da superfície da pele e ativa a regeneração celular, remove células mortas e combate os radicais livres. É clareadora e levemente esfoliativa.
ARGILA BRANCA  indicada para peles sensíveis e desidratadas. Muito usada no tratamento de manchas. Absorve a oleosidade da pele sem desidratar, é suavizante e cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.
Os óleos essenciais entram para potencializar os benefícios da argila e variando os óleos temos diversos tratamentos para diversas ocasiões
Acne sugestão de óleos essenciais: hortelã pimenta, cipreste, gerânio, lavanda, Tea Tree.
Manchas sugestão de óleos essenciais: palmarosa , eucalipto, sândalo amiris, limão, vetiver
Olheiras sugestão de óleos essenciais: Cipreste e Gerânio.
Rejuvenescedora: esta vou deixar o link da maravilhosa Beatriz Yoshimura que foi a um programa de TV e explica como fazer esta máscara.
Modo de Preparo:
Máscaras: dilua 6g de argila em 4g de água filtrada e 1 gota de óleo essencial diluído em uma base neutra de sua preferência
Base neutra (óleo vegetal, tintura de confrei, creme)
O rosto ou corpo deve ser higienizado antes de aplicar a máscara. Aplique e deixe agir por 20 minutos ou até que fique seca, dura.(Deve-se evitar contato com olhos, sobrancelhas e lábios) Retire com água fria ou morna. Finaliza com hidratante e/ou protetor solar.
Nem preciso falar que os óleos essenciais devem ser 100% puros e de origem confiável, NÃO É ESSENCIA!!!
A argila pode ser comprada em qualquer farmácia de homeopatia ou em casa de produtos naturais, assim como a base neutra.
Prontas para conquistar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário