sábado, 11 de fevereiro de 2012

All you need is Love

O amor é sempre um tema atual, afinal o padrão de felicidade completa instituído pela sociedade geralmente engloba ter um par.

Até certo ponto eu também concordo, compartilhar os bons e maus momentos, fazer um programinha gostoso, ficar na cama até tarde brincando, conversando e outras coisas mais, mas mais do que tudo SOMAR.

O que não vale é o estar junto por conveniência, carência, necessidade, falta de coragem e muitas outras situações que ao invés da soma, encontramos o dividir e até o subtrair (seu o do outro).

O estar só por opção também é saudável, cada um tem um ritmo quando o assunto é amor, e não existe lei nenhuma no mundo obrigando uma pessoa a ter um par o tempo todo, ou mesmo para sempre.

Para alguns o amor aos familiares, amigos, cachorro, papagaio, etc.. é o bastante. O que interessa nesta é ser sincero quanto aos seus sentimentos e ser feliz.

Mas, com a ajuda dos florais e da aromaterapia, vamos tentar entender os outros casos.


As vezes colocamos o outro em um patamar tão alto que fica difícil nos igualarmos a esta pessoa. No assunto amor, não existe mais bonito ou mais rico, somos seres humanos tentando ser feliz. O medo de sofrer, de passar vergonha, de viver também é bastante recorrente nestes casos.

Os florais de Bach Mimumus e Larch podem ajudar a aumentar a nossa auto estima e a controlar o medo da nova situação. O Crab Apple ajuda  a “limpar corpo e mente”, caso tenha algum desgosto por si mesma, ou acredite em alguma  imperfeição física.

Na aromaterapia o óleo essencial (OE) de Junípero fortalece a força de vontade e é ótimo contra a timidez. O OE  Cedro também ajuda a auto estima dando força, e junto um OE cítrico dá  alegria e leveza ao processo.

Se foi muita magoada por um outro alguém, tente o floral Star of Bethlehem para te ajudar a esquecer o trauma. Se vive relembrando esta história e não para de contar os seus murmúrios para todos, tente o Heather e o White Chestnut. Para acalmar a raiva, use o OE Ylang Ylang  ou Alecrim (não usar: pessoas com pressão alta e os epiléticos !!!) Para ajudar no descarte do velho o OE Cipreste  e para todos os casos OE Gerânio nos acalma, ajuda na ansiedade, depressão, nos deixa com o coração aberto. O OE Salvia Esclaréia também é excelente para nos colocar em contato com nós mesmos, com nossa intuição e nos casos em que estamos a ponto de perder a cabeça.

 Já tem um amor e o que precisa é sair da rotina e dar uma apimentada geral?  Neste caso não vi resultado melhor que o Floral Australiano Bush Gardenia**, que ajuda a reascender o interesse. Para sair da sensação de mesmice  e recarregar as energias o floral de Bach Hornbean e para a indiferença com o outro ou apatia na relação o floral de Bach Wild Rose.

Que tal um jantar a luz de velas com uma receitinha afrodisíaca? Não pode faltar a pimenta e o gengibre. No ar os OE mais sensuais como Ylang Ylang, Sandalo e Patchouli.

** Costumo falar mais dos Florais de Bach que é a linha que sigo, mas também gosto, uso e respeito outras vertentes.

Atenção!!!! Com os florais de Bach a análise deve ser mais cuidadosa pois o mesmo sintoma pode ter inúmeras causas diferentes. Para 100% de aproveitamento no tratamento consulte sempre um terapeuta floral ou estude os remédios de Bach a fundo.O floral errado não te fará mal algum, mas pode não sortir o efeito desejado.

Bibliografia:
Essências Florais e Relacionamentos- Martin J. Scott, Gael Mariani.
Bach Flower Remedies for Women, Judy Howard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário