quarta-feira, 28 de março de 2012

Crescimento Profissional e Perdão

O relacionamento no ambiente de trabalho é fundamental para o crescimento profissional.  Não estou falando de “puxar o saco” do chefe, mas de como você consegue conviver com os seus colegas de trabalho, a flexibilidade que possui para tratar com pessoas diferentes e a paciência e generosidade em conseguir compreender a incapacidade alheia, falhas e limitações.

O rancor é relatado freqüentemente no ambiente de trabalho e saber perdoar é um dos pontos apresentados em pessoas de sucesso. Segundo a psicóloga americana Louise Hays quando estamos empacados num certo ponto significa que precisamos perdoar mais.

Lembre-se que rancor, mágoa, ressentimento, amargura, além de nos aprisionar ao passado é um dos principais fatores de adoecimento na psicossomática.

A reconciliação no ambiente de trabalho alivia o stress e diminui os desentendimentos no futuro. Afinal no trabalho é sempre necessário fazer parcerias, ou você quer mesmo continuar com aquela birra daquele seu colega do outro departamento - aquele mesmo que te passa a base para o seu relatório para a presidência?

A capacidade de perdoar não é um talento nato, desenvolvemos ao longo da vida. Perdoar liberta, multiplica nossas possibilidades e ainda faz bem a saúde.

Se você tem dificuldade de perdoar no trabalho, dê uma olhada em sua vida fora dele. Normalmente terá a mesma dificuldade em sua vida pessoal, analise sua posição quanto ao mundo.

Se colocar no lugar do outro, ajuda. Nem sempre a intenção imposta pela outra pessoa é a que ecoou em você, ninguém é perfeito e aceitar isto já é bastante coisa. Falta de conhecimento, prepotência e limitações também podem gerar mágoas, pense nisto antes de se sentir magoado.

Você só precisa perdoar quando se sente magoado, ofendido e ninguém pode lhe magoar sem o seu consentimento.

Os florais de Bach Willow e Holly podem lhe ajudar a desanuviar a mente, deixar de ver a vida com amargura e lhe trazer amor , tolerância e alegria.

Nunca havia usado o O.E de Junípero para o perdão, mas recentemente tive relatos interessantes neste caso.

O.E Junípero
Efeitos emocionais: Clareia, estimula e fortalece a mente. Levanta o ânimo e a auto-estima em situações de desafioauxilia na purificação de traumas e ações negativas do passado, de forma a que esses erros não se repitam.

“Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
                                  Alimentar primeiro, cantar depois

                                       Possuir primeiro, contemplar depois
                          Agir primeiro, julgar depois

                                  Navegar primeiro, aportar depois
                              Viver primeiro, morrer depois”
                    Mario Quintana





Nenhum comentário:

Postar um comentário