sexta-feira, 2 de março de 2012

Florais de Bach e Aromaterapia no texto de Leila Ferreira (post anterior)

( continuação)...

Este texto da Leila Ferreira deveria ser colocado na cabeceira na cama de toda mulher para lembrarmos todos os dias da simplicidade que é a vida e para aproveitarmos melhor cada momento.

Peço, mais uma vez, licença a autora do texto, e agrego a ajuda dos Florais de Bach e da Aromaterapia nesta busca pelo equilíbrio e felicidade.

Como sempre no caso dos florais, dou o exemplo de um ângulo de uma personalidade específica, cabendo para cada caso ser analisada a pessoa como um todo e TODOS os seus aspectos. Os Florais de Bach não tem bula e diferem de pessoa para pessoa e de caso para caso. Cada um tem o seu momento, lembra do significado de holístico?

Descomplicar- Às vezes temos padrões estabelecidos tão altos que é difícil relaxar e desfrutar da vida sem aquela cobrança constante da perfeição. O floral Rock Water te ajudará nesta rigidez, desenvolvendo a adaptabilidade, florais da indecisão também podem ajudar neste momento como o Cerato, Scleranthus ou Wild Oat, que fortalecem o contato com a orientação interior. Com a aromaterapia vamos começar com a O.E de Lavanda que tem uma ação tônica e sedativa do coração, acalma a excitabilidade, estabelece as emoções. Neste estado nada melhor que um banho de lavanda para refrescar, relaxar e acalmar a mente.

Deixar o marido, namorado, filhos em casa- Vamos nos desvencilhar! A individualidade faz parte de uma relação sadia. No caso do medo de deixar seu marido pois ele não sabe fritar nem um ovo e o que ele vai comer (tadinho!) recomendo o floral Red Chestnut para cortar o cordão umbilical. Altruísmo é bonito, o apego excessivo, se sacrificar pelo outro é desequilíbrio. (caso delicado... verifique se neste caso não cabe o floral Chicory,.Leia, estude ou procure um terapeuta especializado- não vai adiantar nada tomar o floral errado!!!).Para o desapego não dá para não falar do O.E de Cipreste, mas também é importante clarear a mente, respirar, oxigenar o cérebro, estimular o pensamento claro e fazer, nisto o O.E de Hortelã Pimenta vai te ajudar.

Tratar-se como você gostaria de ser tratada- Larch que estimula a segurança e Mimulus para o medo de ser feliz . Na aromaterapia vamos de luxo, com a “rainha das flores”, O.E de Rosa, de acordo com Micheline Arcier, “A Rosa explusa os pensamentos de tristeza”.

Referencia bibliográfica (ou ajuda dos universitários):
Os remédios florais do Dr. Bach – Bach, Edward.
Guia Completo de Aromaterapia- Hoare, Joanna.

Um comentário:

  1. Excelente!!! Juntar Florais de Bach à vida cotidiana nos dá a noção de quanto podemos tornar a vida mais bela e facil!!!

    ResponderExcluir