sábado, 14 de abril de 2012

Animais também tem sentimentos

Os animais, assim como nós, também possuem sentimentos e sofrem com suas emoções. Muitas vezes os animais refletem o sentimento do dono, o que o dono está passando e transformam emoções em comportamentos como a hiperatividade, incontinência urinária, agressividade, etc. Novas situações também podem fazer com que o seu bichinho entristeça como adaptação a uma nova casa, separação do dono, entre outras.


Quem tem um cachorro, gato, passarinho ou outro animal de estimação em casa sabe do que eu estou falando. Lembra aquele dia triste que você estava sozinho em casa,  choramingando pelos cantos e veio o seu amigo te dar carinho e ficar tristonho ao seu lado?.

Já que ele é nosso melhor amigo por que então também não tratá-lo naturalmente com os Florais de Bach?

Como os animais se mostram exatamente como eles são e o que estão sentindo, sem pudores, a ação dos remédios Florais de Bach – sabendo compreender o animal-  torna-se, normalmente, ainda mais rápida. Os remédios florais de Bach são indicados e possuem eficácia tanto para nós, como para animais e plantas e não possuem contra indicação.

O floral mais usado nos animais ainda é o combinado Rescue* por ter um efeito calmante e relaxante em situações emergenciais (emocional ou comportamental) como exemplo a ida ao veterinário, trauma por maus tratos, briga com outros animais e medo de trovões e fogos de artifício. Porém também podemos tratá-los escolhendo entre as 38 essências florais de acordo com cada animal e seu estado emocional e comportamental, deixando-os mais equilibrados e ainda mais felizes e saudáveis.

É importante ressaltar que os Florais de Bach tratam sentimentos que levam a determinados comportamentos – e não doenças em si. Por isso, os Florais de Bach não substituem a ida ao veterinário, sendo um tratamento natural complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário