quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais feliz em 7 segundos

Dizem que a vida é fácil, a gente é que complica.
Concordo em gênero e número, mas grau tenho algumas dúvidas...
A vida é realmente simples e, se formos parar para pensar nos momentos que nos fazem felizes, a grande maioria é de uma simplicidade absurda, chegando a ter uma linha tênue com o banal.
MAS o ser humano é complexo, nada é tão simples olhado de perto.

Li este artigo sobre "7 coisas que podem fazer você feliz em 7 segundos" (http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/07/23/952821/7-coisas-podem-fazer-voce-feliz-em-7-segundos.html) e publico para que coloquem a prova.


1. Amor
Pense em algo ou alguém que você ama.

2. Soneca
Tire uma soneca. Pessoas que dormem pouco têm dificuldade para serem felizes. Elas não se lembram direito de momentos ou aspectos positivos em suas vidas. Além do mais, quanto mais estamos cansados, mais abrimos as portas à infelicidade.


Sorria. Mesmo que você não esteja feliz. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Michigan, nos Estados Unidos, mostra que podemos enganar nossas mentes se sorrirmos, mesmo que estejamos infelizes.


4. Abraços
Pesquisa realizada na Universidade Estadual da Pensilvânia mostrou que participantes que receberam mais abraços durante o tempo de investigação mostraram-se mais felizes no final do dia. Abraçar pessoas comprovadamente nos faz mais felizes. (terapia do abraço! Adoro!!)


5. Dividir
Divida o melhor momento do seu dia com o seu par romântico. Segundo estudo divulgado pela revista americana Personal Relationships, os casais que contavam os melhores momentos do dia de cada um eram mais felizes. É necessário que você conte e escute o aspecto positivo do seu parceiro também.


6. Problema difícil
Tente resolver um problema difícil, daqueles que fazem você pensar bastante. Se seu cérebro está ocupado com atividades, você não tem "tempo" para pensar em aspectos negativos da sua vida. É a famosa "distração" pelo trabalho.


7. Gratidão
Seja grato e agradeça pessoas. Que tal mandar um e-mail de agradecimento? Gratidão é, segundo consta no livro Positive Psychology Progress: Empirical Validation of Interventions, a chave para a felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário