quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aromaterapia e Depressão

Tá se sentindo meio pra baixo?
Mexendo na minha caixinha de óleos essenciais, me deparei com óleo de Néroli. Sou apaixonada por ele, mas por seu valor elevado, às vezes acabo deixando ele quietinho em um canto.
Como havia comentado em postagem anterior, estou escrevendo sobre esquizofrenia e me lembrei deste óleo essencial que faz um bem danado para ajudar a sair da depressão.
Depressão
A depressão envolve uma série de comprometimentos no funcionamento de uma pessoa. Estudos revelam que a presença de sintomatologia depressiva está associada com pior funcionamento social e qualidade de vida. Os indivíduos com maior intensidade de sintomas depressivos avaliaram sua saúde como pior e estão menos satisfeitos com ela do que aqueles com menor intensidade de sintomas depressivos.
Indivíduos com transtornos depressivos tendem a avaliar negativamente a si mesmos, o mundo e o futuro.
Ficha Óleo Essencial de Néroli (Citrus aurantium var. amara)
Seu nome é em homenagem a esposa do príncipe de Nerola na Itália do século XVI. Um óleo raro e caro, é obtido a partir da Laranjeira-amarga. Muito conhecido por seu excelente aroma é também utilizado na perfumaria na tradicional água de colônia (eau-de-cologne).


Uso frequente: Óleo de Neroli é muito relaxante e pode aliviar a ansiedade crônica, depressão, medo, choque e estresse e seu efeito calmante também pode ser benéfico para o trato digestivo. Ele pode ser usado para tratar espasmos intestinais, colite e diarreia.
 Ajuda a insônia, e também é eficaz em acalmar palpitações cardíacas e dores de cabeça. Ele pode ajudar quando um paciente está convalescendo e é um bom tónico geral.
Precauções: não tóxico, não sensibilizante, não irritante e não fotossensibilizante. Por ser bastante relaxante, não utilizar quando se necessita de muita concentração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário