Sobre Nós


“Viver bem não importa o que aconteça.” Essa frase que ouvimos com certa frequência no nosso cotidiano, ou lemos em revistas e jornais é a máxima que nos leva sempre a um passo a frente. Seja em nosso trabalho ou em nosso desenvolvimento pessoal, sempre buscamos algo mais, principalmente se tratando de bem-estar.
Investindo na busca do bem-estar e de uma vida mais equilibrada, nós do Zen-Holístico buscamos desenvolver e trazer até você tudo o que existe de melhor quando falamos de bem-estar, equilíbrio e da tão procurada qualidade de vida.
Em nossa jornada rumo ao conhecimento, nos deparamos primeiramente com as causas e não com as soluções para os problemas de nossa vida diária. Estresse, correria, cobrança em excesso, trabalho demasiado, poluição, medo, violência, são apenas alguns dos fatores que desequilibram nossa vida, muitas vezes nos levando às doenças do corpo e da alma.
Depois de analisarmos os problemas, começamos a achar o fio que nos levava à solução. Nesse ponto nos deparamos com a grande e desenvolvida medicina atual, porém notamos que essa ainda, infelizmente, não consegue cobrir algumas áreas, e uma delas é o principio da maioria das doenças, as emoções.
Desmistificando alguns dos chamados “conceitos antigos” trazemos  a terapia, uma ferramenta importante para melhorar esse desequilíbrio que abre as portas para tantos males. No passado a terapia era usada apenas para o tratamento de casos específicos chamados de "transtornos emocionais" porem, hoje, sabemos que a terapia não é importante apenas para esses casos mas também para ajudar no equilíbrio emocional e é utilizada inclusive como complemento aos tratamentos de doenças junto à medicina convencional.

Na terapia o indivíduo é visto como um todo. A doença ou transtorno é importante, porém o conhecimento do momento em que o indivíduo está passando, suas emoções e sentimentos são fundamentais para o tratamento e consequentemente para a prevenção do desenvolvimento ou agravamento de doenças posteriores.
 
Atualmente existem inúmeras abordagens e vertentes terapêuticas: Psicanálise, Aromaterapia, Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), Florais de Bach são apenas alguns exemplos. Nosso intuito é mostrar como a terapia pode ajudar a melhorar a vida de milhares de pessoas não importando qual abordagem será usada mas sim o resultado que o processo terapêutico pode trazer como o autoconhecimento, a auto-conscientização, a prevenção, melhora e/ou cura dos sintomas de transtornos e desequilíbrios psíquicos e emocionais e a consequente melhora na tão almejada qualidade de vida.
Psicanálise, Florais de Bach, Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), Aromaterapia, e a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) são algumas das abordagens que traremos para você!



Augusto Hattori
 Psicoterapeuta

A ideia do blog foi desenvolvida em conjunto com 4 outros terapeutas. Como éramos de cidades diferentes pareceu-nos interessante juntar os conhecimentos de cada um, misturar com a cultura diferente de cada região e desenvolver este trabalho. 

Porém com o tempo, o que era o blog de 5 virou o blog de apenas uma, da Terapeuta Taiz. E mais adiante, virou o blog do Terapeuta Augusto. O importante é que as trocas de informações, conhecimentos e amizade continuam sempre. 

Continuo denominando "nós da Zen holístico" pois considero que cada pessoa que passa na minha vida, cada encontro, cada aula que assisto, cada blog que leio, cada terapeuta que conheço, me influenciam e ajudam na construção de meu conhecimento e na divulgação destas terapias.

Dúvidas, informações e agendamentos de consultas entre em contato:
e-mail: terapeuta.augustohattori@gmail.com
site:  https://terapiaebemestar.vercel.app/
Tel/WhatsApp: (27) 99261-2824