segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A resposta das crianças às terapias naturais

As terapias naturais podem ser utilizadas por pessoas de todas as idades e sexos, assim como animais e plantas. Reconhecida pela OMS em 1976, as terapias alternativas e complementares (como Florais de Bach, Aromaterapia, Neurolinguística, entre outros) vêm ganhando destaque e inúmeros adeptos por sua eficácia e inexistência de contra-indicação.
Em crianças, as terapias holísticas (como Florais
de Bach e Aromaterapia), apresentam melhoras
significativas em pouco

tempo de tratamento, pois elas ainda não possuem  artimanhas ,  truques para disfarçar a dor ou o incômido, flexibilidade para contornar assuntos ou momentos delicados; Sendo mais sinceras em seus relatos. O importante para elas nessa idade é ser feliz, pura e simplesmente, é encontrar este caminho de volta a felicidade plena e ir brincar.

Este é o motivo básico da resposta mais rápida nas crianças: sua sinceridade no tratamento e a vontade pura em ser feliz.
Já reparam a quantidade de atividades que as crianças de hoje em dia possuem em sua vida diariamente? Judô, balé, natação, reforço escolar, inglés, etc…. A batalha para preparar nossos “pimpolhos”para o futuro está cada vez mais sacrificante e ai de quem fica para trás. Não encontro outra maneira de lutarmos contra aos avanços , ou a competitividade do mundo atual, mas o que isto tudo está gerando em nossas crianças? Como podemos lidar com a timidez, medos e ansiedade que aparecem cada vez mais cedo?
Florais de Bach e Aromaterapia.

Adoro juntar estas duas terapias complementares, uma auxilia a outra e as duas juntas se complementam na busca do equilíbrio.
Timidez – Criança com dificuldade em se relacionar fora de casa,
com grande timidez e vergonha, resultando em baixo aproveitamento na escola, baixa auto estima e tristeza pela pouca aceitação entre seus amiguinhos de escola. Florais: Larch, Gentian, Mimulus, Heather…
Medo - Não consegue ficar com ninguém se a mãe não estiver por perto, não dorme na casa do amiguinho nem nas melhores “festas do pijama”, até com a vó chora e pede a mãe, na hora de ir dormir quer ficar com a luz acessa, acorda chorando com medo do armário. Florais: Mimulus, Aspen, Red Chestnut…
Falta de atenção - Fala com a criança  e ela não presta atenção, demora ou não consegue focar, devaneia, sonha acordada, sonolenta. Florais: Clematis, Honeysuckle, Olive…
Hiperatividade- Não para um instante, nem para comer. Não consegue estudar e, apesar de ser extremamente esperto, tira notas baixas, não consegue dormir, pula, chuta, brinca o tempo todo sem parar, fala muito e come algumas palavras da frase. Florais: Agrimony, Walnut, Vine
Os Florais devem ser ministrados de acordo com cada criança, neste tratamento nada é como uma receita de bolo, a combinação dos florais escolhidos é personalizada.
Crianças adoram os florais de Bach, e apesar da preocupação por ser um tratamento oral, acham super interessante ter que tomar as gotinhas de tempos em tempos e até avisam a mãe que está na hora, elas sentem a melhora em um tempo surpreendente.
E para reforçar o tratamento, o uso da aromaterapia:
Criança muito tímida: Funcho Doce
Focar nos estudos: deixe Laranja Doce na sala quando estiver estudando ou pingue 1 gota ao ir a escola.
Relaxar para descansar: Lavanda, pingue no travesseiro ou umas gotinhas no box do banho.
Crianças tranquilas, agora podemos relaxar.
** Consulte sempre um terapeuta especializado para o tratamento
*** As terapias alternativas complementam a medicina tradicional

Nenhum comentário:

Postar um comentário