segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Terapias Naturais e a Vida moderna

Com a vida moderna, muito trabalho, horas extras, pressões constantes, nossa vida se transformou em uma série que tarefas a serem cumpridas, com muito pouco tempo para dedicarmos a nós mesmos, a diversão e ao lazer.
Mudar esta realidade torna-se cada vez mais difícil, o mundo se acostumou com esta “ loucura” organizada, mas podemos mudar as nossas atitudes perante todo este processo de stress e cobrança.
Atitudes positivas sempre ajudam, esperar e dar o melhor é o que faz do mundo um lindo lugar para se viver, mas como conseguir ser otimista, positiva e correta dentro de uma realidade como a nossa?
 A resposta é equilíbrio. Com equilíbrio conseguimos mostrar o nosso melhor lado, reverter o negativo em positivo, ver a vida com maior clareza, confiança em nós mesmos e a tranqüilidade para uma melhor escolha e ações.
Os Florais de Bach tratam o individuo, equilibrando-o em todos os seus aspectos. Verifica-se os motivos emocionais das doenças. Está com gastrite, depressão?: Procuramos equilibrar o motivo causador, sem obviamente, negligenciar os aspectos físico ou distúrbios funcionais.
Os óleos essenciais da Aromaterapia também podem ajudar neste processo. Que tal começar com uma boa noite de sono?A Lavanda ajuda neste processo, tranqüiliza nossos pensamentos e nos faz relaxar. Acalmar a ansiedade e dar ânimo? Gerânio é um óleo caracterizado como regulador dos hormônios, nos faz sentir mais com o coração sem perder a objetividade, nos traz calma e maior confiança em nossas atitudes, assim como melhora a depressão e, sem ela, nos dá força para a ação.
Para ter qualidade de vida, sentir-se mais feliz e ter sucesso financeiro não é necessário ganhar na loteria ou se mudar para a uma bela praia da Indonésia. Equilibre-se e conquistará o mundo.
Consulte sempre um profissional especializado, afinal estamos falando da sua saúde.




                    *** O médico deve sempre ser consultado. As terapias Naturais são      preventivas e complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário