segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tipo Sanguineo e comportamento

Pesquisas no Japão afirmam que o tipo sanguíneo tem influencia direta no comportamento de uma pessoa. Esta teoria defendida pelo pesquisador de psicologia humana e traços de personalidade Takeji Furukawa, da universidade feminina Ocha no Mizu, do Japão, é  pouco divulgada no Brasil, porém no Japão o tipo sanguíneo é usado até mesmo para a qualificação de uma vaga de emprego.

Veja um resumo de cada tipo sanguíneo e identifique com a sua personalidade. Será que funciona mesmo?

Tipo O – Se dão bem com exercício físico intenso e com alimentação de proteína natural. Costumam ter uma vitalidade invejável e após definir um objetivo, não retraem. Mostram seus sentimentos de forma direta. São bastante intuitivos e otimistas e possuem qualidades de liderança.

Tipo A – O primeiro vegetariano, possuem o aparelho digestivo sensível. Gostam de exercícios mais leves e relaxantes como a yoga. É o tipo racional, metódico, organizado. Gostam de ter seu espaço e não gostam de ver esse espaço invadido. São inteligentes, apaixonados e muito expertos. Não mostram muito os seus sentimentos, refreiam sua ansiedade, se adaptam facilmente ao meio, mas quando explodem, cuidado!

Tipo B – Equilibrado, sistema imunológico forte, requer um equilíbrio entre a atividade física e a mental. Gostam muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Se apaixonam num dia e no outro já mudaram de opinião. Tem personalidade forte e inadaptável. Não ligam para regras e seguem seus objetivos a qualquer custo. Cerca de 30 a 40% de todos os milionários americanos que venceram por seu próprio esforço tem sangue tipo B.

Tipo AB - É o indefinível, o enigma. Mistura características do tipo A e do tipo B. São muito cativantes e carismáticos, mas não costumam mostrar os seus sentimentos verdadeiros. Costumam ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. Exemplo de pessoas com este tipo sanguíneo era a Marilyn Monroe e John F. Kennedy.

Como terapeuta natural, acredito que cada indivíduo seja único e sua personalidade e comportamento é definido por uma série de fatores como o tipo sanguíneo, experiências vividas, cultura, signo, influencias externas e, principalmente, escolha pessoal. Mas pode ser um direcionamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário