quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Depressão pós parto pode ser causada por estresse na gravidez


A gravidez é uma fase de profundas mudanças. De repente parece que você está com um corpo novo, seu organismo sofre alterações hormonais, as preocupações e felicidades se misturam em um amontoado de emoções.

Mas para as grávidas de plantão resta saber que aprender a lidar com o estresse e a ansiedade deste novo momento é diretamente proporcional ao índice de depressão pós parto- assim mostra o estudo publicado pela Medical News Today em 15 de outubro deste ano.

Existe uma série de fatores que podem levar a depressão pós-parto, incluindo flutuações hormonais, história prévia de doença mental e fatores ambientais, como fumar e a poluição, porém um dos fatores em destaque neste estudo é o estresse na gestação.

"É devastador não só para a mãe, porque afeta seu bem-estar, mas uma pesquisa anterior também mostrou que as crianças de mães deprimidas além de poder prejudicar o desenvolvimento cognitivo e social de seus filhos, podem prejudicar o desenvolvimento físico, e gerar adultos depressivos e ansiosos", disse Benedetta Leuner , professora de psicologia e neurociência da Ohio State University.

Dicas para relaxar e abaixar o nível de stress:

- Meditação: para aqueles super impacientes que não conseguem nem pensar em ficar de olhos fechados pensando no nada, tente ficar em silencio por alguns minutos e pensar em momentos ou coisas que lhe tragam lembranças boas. Isto já vai te fazer um bem danado;

- Respire: a respiração correta vai te acalmar;

- Faça exercícios físicos (consulte sempre seu médico antes!);

- Faça uma massagem: uma massagem relaxante alivia dores e tensões;

-Alimente-se bem: procure alimentos que diminuam a ansiedade, como os alimentos frescos e integrais, beber água, diminuir o consumo de açúcar, elimine a cafeína, entre outros;

- Cultive plantas em casa: a natureza é uma benção;

- Ria de você mesma e aprenda a rir das situações que a cercam;

-Leia: o modo mais rápido e econômico de viajar e viver aventuras;

- e obviamente....Peça ajuda as terapias naturais, além de não possuírem contra indicação, os Florais de Bach e a Terapia Ortomolecular podem te ajudar nesta fase de grandes mudanças.


Referencia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário