terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prêmio Nobel de Física 2012


Mais um passo para o conhecimento. Além do tão aclamado “computador Quantico”, estes novos descobrimentos sobre a física quântica, abrem caminho ao reconhecimento das terapias quânticas.

Os premiados foram o físico francês Serge Haroche e o americano David Wineland, e o trabalho deles referem-se aos experimentos que permitiram medir e manipular partículas quânticas sem destruí-las.

O estudo de Wineland se baseou na natureza dos íons, átomos eletricamente carregados; já a pesquisa de Haroche se focou no comportamento dos fótons, as partículas de luz.

Segundo Wineland "Esta é uma pesquisa que parece a muitas pessoas esotérica e altamente técnica", lembrando, porém, que os transistores, o laser ou a ressonância magnética nuclear, a base da RM (ressonância magnética), são "tecnologias que foram desenvolvidas graças ao conhecimento do mundo quântico."

Quem já passou em consulta comigo e ouviu toda a explicação sobre as terapias quânticas, certamente já está familiarizado com o termo ressonância magnética e física quântica.

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade" (Neil Armstrong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário