quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dor de garganta- Tratamento Natural

Fazia tempo que eu não tinha dor de garganta, mas esta foi forte e estava sem meus armamentos de sempre, então tive que colocar meus conhecimentos em prática. Como a dor era forte fiz de tudo um pouco e coloco aqui o que mais me foi útil.

Atenção: persistindo os sintomas, procure um médico!!!  

O que é a dor de garganta

A faringite, coloquialmente chamada de dor de garganta, é uma inflamação dolorosa na faringe. Também pode ocorrer simultaneamente infecção das amídalas. A principal causa da dor de garganta é infecção, a qual 90% é viral e o restante bacteriana. (fonte: wikipédia).

Entendendo as causas emocionais...

Louise Hay é especialista em metafísica e em tratamentos de males físicos através de causas mentais. Segue a explicação dela para este sintoma:

A via da expressão. Criatividade sufocada. Medo. Emoções Reprimidas.


Meu armamento de sempre:
Começou a pegar a garganta ou sinto que vai vir um resfriado, já pego o meu Cobre e o Corretor Anergicum, ambos da Fisioquantic.

Gosto dos produtos da Fisioquantic, primeiro porque confio na marca, já uso e recomendo aos meus clientes faz tempo e sempre me dá bons resultados, além de é claro, mesmo nos produtos como o Cobre, eles também adicionam a energia ou frequência do mineral.

O Cobre é um potente anti-inflamatório natural, e o Corretor Anergicum (frequência), além de me dar um “up” para começar ou continuar o dia, ainda atua como um antibiótico natural.
Só que desta vez, eu não tinha o Cobre a mão, então o jeito foi procurar outros tratamentos naturais.

Salvadores da vez:

1)    Gargarejo com Óleo Essencial de Tea Tree e Palmarosa e Rescue@
Eu amo aromaterapia, mas como uso sempre para os males emocionais, me esqueço de que os óleos essenciais são poderosos para tratar o físico.

Palmarosa: antisséptico, regenerador celular, antivirótica. Emocional: Estimula a criatividade, acalma as emoções auxilia a superar mágoas. Ensina a agir com suavidade e flexibilidade.

Tea Tree: É o limpa- tudo da aromaterapia, entre outros ele funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, e o mais importante ajudar o sistema imunológico a prevenir e combater doenças infecciosas, ativando os leucócitos (glóbulos brancos) a formar uma defesa contra organismos invasores.

Rescue (Floral de Bach): é a essência Floral do resgate, do socorro e que nos ajuda nos momentos de mal estar.

Como fazer
1 gota de cada óleo essencial, misturar a 1 colher de leite. Misturar em 1 copo de água quente e 4 gotas de Rescue@ e fazer o gargarejo 2 vezes ao dia.

Obs: normalmente eu faço o gargarejo somente com tea tree mas o palmarosa “apareceu” na minha mão, adicionei e gostei bastante do resultado. Já tinha feito com gerânio, mas acho que gostei mais do resultado com palmarosa.


2)    O santo Gengibre**
Gengibre é bom para tudo e ajuda que é uma beleza na dor de garganta.

Eu como não costumo tomar remédio alopático (nada contra, mas podendo evitar...), precisava de algo que fizesse a dor desaparecer naquele exato instante para eu conseguir me focar no tratamento.

Pedaços: mastigar as lascas de gengibre ajuda a aliviar a irritação na garganta. (dá uma ardência no início, mas mascara a dor).

No suco: tem ação anti-inflamatória. Coloque pedaços de gengibre no suco natural de sua preferencia e bata no liquidificados.

** use com cautela e fica atento as contra indicações.

3)    Mel e Canela



Junte a isto muito descanso, carinho do marido e comidinha saudável e já estou de volta a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário