terça-feira, 24 de julho de 2012

O poder da Vitamina E


A vitamina E  foi descoberta em 1922 mas foi somente em   1933 que os primeiros médicos ( Dr. Wilfred e Evan Shute) começaram a utilizar esta vitamina para a prevenção e cura de certas doenças, como as doenças cardíacas.

Considerada uma das vitaminas mais importantes hoje em dia, a Vitamina E é um poderoso antioxidante, além de ajudar no tratamento anti envelhecimento , abaixar o nível de colesterol, além de ter propriedades que, como comprovado pelos doutores  Wilfred e Evan Shute, são usadas para a redução de doenças do coração.

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, ela é a melhor substancia conhecida para qualquer caso de câimbra, contribuindo para a melhoria da circulação.

Também é conhecida como a vitamina da fertilidade ou antiestéril e indicada para mulheres em tratamento para engravidar no sentido de evitar abortos.

A vitamina também melhora a absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D), além do mineral ferro.
Uma dose constante desta vitamina atua prevenindo o câncer de próstata, a enfisema pulmonar, e o Mal de Parkinson. Porém para esta prevenção as doses somente são atingidas com a suplementação.
A carência da vitamina E está relacionada a problemas do aparelho reprodutor do homem e da mulher, doenças gastrointestinais, queda dos cabelos, lactação insuficiente, distrofias musculares, envelhecimento geral e problemas do sistema nervoso. Mas o excesso aumenta o tempo de coagulação sanguínea por isto da importância de sempre consultar uma terapeuta ou médico de sua confiança.

Fonte na alimentação de Vitamina E:
Óleos vegetais como os de girassol, palma, milho, soja e oliva. Nozes, semente de girassol, kiwi ,germe de trigo, grãos integrais, peixe, leite de cabra e vegetais verdes folhosos.

Referencia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário