Peço licença ao blog http://www.paineldeautoajuda.blogspot.com.br/ para copiar aqui o texto lindamente escrito por eles.
As pessoas mudam de cidade ou de bairro por três motivos principais: Porque onde estão não satisfaz mais, para ganhar mais dinheiro investindo num projeto ou por transferência no trabalho. É muito comum uma família se despedir dos vizinhos, sair com o caminhão de mudança e cerca de um ano depois voltar para o mesmo lugar e às vezes a mesma casa. Por quê acontece isso?
Uma mudança é sempre um mergulho no novo. Novos vizinhos, nova escola dos filhos, novos serviços, novos costumes. Este excesso do novo causa um certo desconforto e medo.
As pessoas se apegam aos lugares. É bom estar num lugar onde se é conhecido e não uma novidade. Quando a mudança é com filhos, a pressão é maior. Crianças têm dificuldades maiores de se adaptar a mudanças devido a pouca experiência de vida e a nova escola pode ser aterrorizante. Coleguinhas de classe em alguns lugares podem ser bastante indóceis com quem não conhecem. Um sofrimento maior dos filhos é um forte fator para fazer os pais voltarem para trás.
Pense pessoas que se mudam permanentemente. Artistas de circo, ciganos, diplomatas, engenheiros que cuidam de obras. Estas pessoas e suas famílias pegam poucos vínculos com os lugares que estão. Mudam sem sofrer. Partem sem deixar lembranças. Sua mudança de cidade dará certo se você agir como um cigano ou artista de circo, deixar tudo para trás.
Muitas pessoas mudam só o corpo, a cabeça fica na cidade de origem. Sua mente trabalhará contra qualquer projeto seu se ficar à nostalgia que antes era melhor. Sua mente é preparada para somente aceitar o melhor e ela não entende seus projetos, entende se você está se sentindo melhor agora ou não e é isso que ela trabalhará em seu favor ou contra você.
Para fazer uma mudança de cidade dar certo é necessário cortar os laços. Se você foi para outra cidade porque a anterior não satisfazia, tome como compromisso consigo mesmo que a atual será melhor afinal de contas você está mudando na tentativa de uma melhora. Uma mudança é sempre uma impressão forte na sua mente, é mais fácil mudar internamente se houve mudança externa. Se saiu de sua cidade para outra, seja outro homem ou outra mulher, o medo da nova cidade troque por cautela, procure conhecer todo mundo, se enturmar, pense positivo, a mente está aberta para mudanças e colaborará muito. Se você foi para outra cidade a trabalho é porque está sendo considerado importante ali, assuma essa importância, veja essa mudança como uma oportunidade, pense o quanto você está sendo útil num projeto maior. Se você foi para outra cidade por um projeto de ganhar dinheiro se concentre nele. Provavelmente a cidade escolhida oferece melhores condições para seu projeto, trabalhe com afinco e esqueça os obstáculos. Faça o maior numero de contatos e mantenha a cautela desprezando o medo. Adote essa cidade como a cidade de seu coração, o que é do nosso coração nos traz coisas boas e o dinheiro e o sucesso são coisas boas.
Quanto a seus filhos seja você exemplo de confiança, esteja mais presente na vida deles nesses primeiros meses de cidade nova e oriente-os a não fazerem papel de bobos. Sua confiança é o principal apoio de seus filhos e em pouco tempo estarão tão enturmados que parecerão nativos do lugar.
Se você quer mudar de cidade, tudo para você será novo, mas você é o mesmo, desligue-se do passado e se encha de confiança que a colheita dos frutos de seu trabalho será real em pouco tempo.
Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!
ResponderExcluir