quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Projeto Emagrecer em 3 Passos

Com as festas a caminho e o verão chegando, aqueles quilinhos a mais começam a incomodar. Como quase toda mulher, quero emagrecer uns quilinhos para poder fazer bonito neste verão, além de poder comer a vontade nas festas, sem peso na consciência.

Além das festas de final de ano, ainda tenho um casamento e umas férias em um resort a caminho, ou seja, já estou atrasada com o projeto Emagrecer.

Primeiro Passo: Alimentação
Não tem como falar em emagrecimento sem mudar ou ajustar a alimentação. Uma alimentação saudável, além de ajudar na balança ainda faz bem a saúde.
Já me alimento bem normalmente, mas as “tentações” são grandes e adoro comer, então uma fugidinha do cardápio saudável, acontece.

Como meu objetivo principal é desintoxicar, desinchar e fortalecer meu sistema imunológico para poder aproveitar as férias e festas numa boa sem me sentir estufada e ficar doente, vou reduzir a ingestão de glúten e açúcar.

Para ajudar na digestão, metade do prato deve ser de alimentos crus, pois eles possuem enzimas que ajudam neste processo.

O prato deve ser colorido e diversificado, cheio de legumes, verduras e cereais integrais, abandone frituras para sempre.

Complementos naturais são sempre bem vindos, abuse da Linhaça, Quinoa, Chia... além de fornecer mais fibras a alimentação, ainda ajudam no processo de saciedade, nos fazendo querer comer menos.

E claro, coma com calma e mastigue bastante antes de engolir.

Desintoxicação:
Peça ajuda dos óleos essenciais, o Grapefruit (Citrus grandis), o Junípero (Juniperus communis) e o Funcho (Foeniculum vulgare var. Dulce) podem ajudar. Utilize diluídos em cremes especiais para aromaterapia ou em óleos vegetais para massagem.

Vontade de comer
Se a vontade é de comer doce, verifique se não está com falta de Cromo. Para o equilíbrio, utilize o frequencial quântico SEGURIUM da Fisioquantic.
O óleo essencial de Bergamota (Citrus bergamia) também pode ajudar a segurar a ansiedade em comer.


Segundo Passo: Exercício Físico

Como eu já comentei algumas vezes, eu adoro nadar. Porém aqui em Vitória é muito difícil achar piscina grande, aquecida e coberta (pois por mais amor que eu tenha a causa, não suporto água fria). Quando está quente, nado no mar. Nado de 2 a 3 vezes por semana, mas o clima tem que ajudar.

Como moro perto da orla, estou decidida a começar a correr. Meu marido já corre, então ele está me assessorando, mas recomendo começar com um personal trainer. Estou achando dificílimo, ando mais do que corro, mas a barriga seca a cada galope que dou, então vale a pena o esforço. (Conclusão empírica,consulte um profissional especializado para saber dos reais efeitos da corrida).

O mais importante é achar algo que goste e que possa fazer com prazer, pois exercício físico é para ser feito a vida inteira e não só para apoio ao emagrecimento. Fazer exercício libera hormônios pelo nosso organismo que nos faz sentir mais feliz, com menos vontade de comer carboidratos, ajuda a controlar a ansiedade, previne doenças, etc....

Começou a se exercitar e sentiu dor muscular?
Esta eu vou colar da BYSAMIA, que eu tanto amo, e passo a receitinha dela para vocês.
Óleos Essenciais Indicados
Óleo essencial de Alecrim;
Óleo essencial de Cipreste;
Óleo essencial de Camomila;
Óleo essencial de Lavanda;
Óleo essencial de Manjerona;
Óleo Vegetal de Copaíba;
Óleo Vegetal de Andiroba.
Realizar massagens locais diárias, após o treino,
Esta sinergia também é indicada para o relaxamento, pois os óleos de Lavanda, Manjerona e Camomila, possuem propriedades calmantes.

Terceiro Passo: Cuidar das emoções
Quando queremos cuidar da gente, o lado emocional deve sempre ser levado em consideração. O STRESS pode afetar o sono, trazer ansiedade, vontade de comer mais, tristeza, baixa no sistema imunológico, etc.

Para conseguir aquele corpo que tanto corremos atrás, temos que estar dormindo bem, comendo bem e nos sentindo felizes. Já conheceu algum deprimido que tenha força de vontade de fazer uma dieta?

A ansiedade normalmente nos faz querer comer mais do que gostaríamos e, com frequência, alimentos nada saudáveis. Um distúrbio no sono pode sabotar o seu projeto de emagrecer, pois precisamos do sono para que o corpo funcione bem.

Além do mais não adianta estar linda e você não se sentir linda.

O óleo essencial de Camomila Romana (Anthemis noblis) é uma boa pedida para ajudar a acalmar, tanto a mente como o corpo.

Prontos para começar?

Boa sorte e bom verão!

Obs: procure sempre ajuda de um profissional especializado.

Todo tratamento natural é complementar, não substituindo o tratamento com o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário