terça-feira, 9 de abril de 2024

Explorando a "Arte de Estar Presente": Como Encontrar Alegria em Meio à Correria da Vida

 


Quem nunca se pegou ansioso pelo futuro ou atolado na lista interminável de afazeres? Eu certamente já estive nessa posição, até que uma experiência recente me fez repensar minha abordagem à vida e ao tempo.

Imagine um casamento fora da cidade, com pré-wedding, festa, viagens de avião e horas no carro, tudo isso contra uma agenda lotada. Parece uma loucura, certo? Mas, para mim, era um evento imperdível - o casamento de um ente querido. Então, decidi apertar minha agenda, comparecer e aproveitar cada momento ao máximo.

Minha primeira medida? Algumas gotinhas de floral de Bach para equilibrar minhas emoções e aproveitar ao máximo o tempo que tinha. Impatiens e Willow foram meus aliados, acalmando minha impaciência e me ajudando a aceitar as circunstâncias com mais tranquilidade.

No grande dia, Clematis entrou em cena. Este floral me ajudou a trazer minha mente de volta ao presente, permitindo-me saborear cada momento e interação com plenitude. O resultado? Pura felicidade! Afinal, consegui aproveitar cada abraço, cada conversa e criar memórias incríveis que pareceram durar uma eternidade.

Essa experiência me ensinou que, mesmo nos momentos mais agitados, é possível encontrar alegria e contentamento ao se dedicar ao presente. E você, está pronto para abraçar a "Arte de Estar Presente" em sua vida?

Mais sobre meu trabalho:

jogos educativos

Parceria de alma:


instagramcapa livro Desvende os Segredos para Identificar a Pessoa Certa e Construir um Relacionamento Amoroso Duradouro: com Exercícios Práticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário